segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Repost: Férias de dois dias

Repost do blog antigo

Domingo. À Noite. Tenho uma prova em trinta e cinco horas e ainda nem comecei a estudar. Tudo porque neste fim de semana me deu a louca e entrei em clima de férias fora de época.

Imagino como seria bom se os dias fossem mais longos. Ou se eu não precisasse dormir. Claro que se eu fosse mais organizado já ajudava, mas não é apenas isso. Estou tentando ir bem na faculdade, no curso de inglês, aprender coisas no estágio e por conta própria, dar atenção à minha namorada e aos meus amigos(as) e, ainda por cima, pôr em dia minha longa lista de coisas para ler/assistir/ouvir/jogar. E isso porque desisti de ir à academia. Todos os dias úteis enfrento o cruel campo de batalha do metrô, pego a demorada barca e tento cumprir minhas responsabilidades. Os fins de semana parecem simplesmente não bastar.

Comprei vários jogos de PS3, os quais não aproveitei nem um pouco. Tinha esperanças de poder compensar isto com o DS, durante as viagens, mas certos princípios físicos me impedem de realizar este intuito (até onde pude comprovar empiricamente, não existe forma de se utilizar um videogame portátil no metrô lotado). Por algum motivo, comprei recentemente também um Wii. No início do ano, estava entusiasmado para voltar a jogar RPG e adquiri a nova versão do Livro do Jogador do D&D. Filmes, seriados, mangás, HQs. Não tenho mais idéia de quanto já gastei em produtos mal aproveitados. Mas aparentemente não me canso, continuo comprando.

Será que tudo isso vale a pena? No fim, sinto que não estou fazendo nada direito. Sinto falta da minha namorada, de ir em festas, de perder uma tarde inteira em frente à um videogame ou a noite em cima de um livro não técnico. Sinto falta de desperdiçar minha vida em coisas inúteis mas vitais. Posso ter ânsia de conhecimento, ter prazer nas ciências e na realização profissional, mas de nada adianta se não houverem tais momentos.

Enfim, sinto-me perdido em meio à tudo isso. Totalizando as horas de sono dos últimos dois dias, estas não constituem o horário de sono ideal suficiente nem para um único dia. Duas noites fora de casa. Foi muito divertido, e não me arrependo de nada. Sei o que precisava fazer de verdade, mas parece não haver mais energias em mim para continuar reprimindo meus desejos. Será que sou capaz de terminar o que comecei?

Nenhum comentário:

Postar um comentário